A Vivaê não realiza troca de produtos por motivo de insatisfação, apenas a devolução. Isso significa que, caso não esteja satisfeito com o produto, o cliente deverá realizar a solicitação de devolução do mesmo através do nosso email [email protected]. Para isso, o pedido deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos. Não é possível aceitar a devolução se o produto tiver sido aceso, usado ou se o lacre estiver rompido.
O Cliente poderá optar pela devolução do produto e/ou emissão de cupom no valor integralmente pago, para então utilizar tal cupom na compra de um novo tem ou poderá optar pela restituição dos valores mediante estorno.
Ainda que o produto tenha sido adquirido com a finalidade de presentear um terceiro, a solicitação de devolução deverá ser realizada, obrigatoriamente, pelo titular da conta em que o pedido foi realizado, sob pena da devolução não ser efetivada.
Em caso de defeito de fabricação, entre em contato conosco para que possamos resolver da melhor forma possível, incluindo a possibilidade de troca, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
O prazo para devolução dos produtos por motivos de insatisfação é de 7 (sete) dias corridos contados do recebimento do produto.
Para devolução de produtos elegíveis por motivos de defeito, o prazo para devolução é de 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do produto.
A postagem deverá ser feita em uma agência dos Correios.
O código de postagem será enviado ao e-mail utilizado no momento da compra e a postagem deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos contados do recebimento deste código. Este código possui validade, e caso a postagem não ocorra dentro deste prazo, o processo de devolução será cancelado.
Nesta modalidade, ressaltamos que:
O cliente que solicitar a devolução dos produtos poderá optar entre duas modalidades de reembolso: por estorno ou por cupom.
Essa opção ocorre no momento da solicitação de devolução e, uma vez selecionada, não poderá ser alterada.
Nesta modalidade, o valor pago pelos produtos será devolvido mediante estorno na fatura de cartão de crédito.
Para casos de pagamento via pix ou boleto bancário, o estorno ocorrerá em conta-corrente.
O estorno será realizado com base no valor efetivamente pago pelos itens e pelo mesmo método de pagamento utilizado no momento da compra. Isso significa que não é possível receber o estorno em conta corrente por uma compra realizada via cartão de crédito.
Após o recebimento do produto devolvido, a Vivaê terá até 5 (cinco) dias úteis para realizar a análise do produto e dar prosseguimento ao processo de reembolso. Concluída a análise da solicitação de devolução, o prazo para recebimento do reembolso é de 10 (dez) a 12 (doze) dias úteis em casos de pagamento por pix ou boleto bancário.
Para casos de pagamento por cartão de crédito, o prazo é de 10 (dez) dias úteis para que a Vivaê solicite o estorno à instituição financeira/operadora de cartão de crédito. O valor poderá ser visualizado em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de fechamento da sua fatura e dos procedimentos da operadora do cartão.
É de única e exclusiva responsabilidade da instituição financeira/operadora de cartão de crédito o prazo para efetivação do estorno solicitado, sendo a Vivaê isenta de responsabilidade neste sentido.
Nessa modalidade, o cliente receberá um cupom no valor dos produtos que foram devolvidos para ser utilizado em até 6 (seis) meses contados do seu recebimento.
Não é necessário valor mínimo de compra e o cliente poderá adquirir outros produtos Vivaê. Caso o valor dos produtos adquiridos exceda o valor do cupom, o cliente reconhece e concorda que deverá arcar com o valor da diferença.
O uso do cupom ficará restrito ao e-mail de compra, sendo considerado pessoal e intransferível. Seu uso é único e não cumulativo com outros cupons.
Ficou com alguma dúvida? Fale conosco pelo WhatsApp: (19)98964-3059.
A presente Política de Troca e Devolução está de acordo com a Legislação Brasileira, em especial, com o Código Civil (Lei 10.406/02), o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90) e a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18).